terça-feira, 24 de julho de 2012

Coragem X Medo



“Logo em seguida, forçou os discípulos a embarcar e aguardá-lo na outra margem, até que ele despedisse as multidões.Tendo-as despedido, subiu ao monte, a fim de orar a sós. Ao chegar a tarde, estava ali, sozinho. O barco, porém, já estava a uma distância de muitos estádios da terra, agitado pelas ondas, pois o vento era contrário. Na quarta vigília da noite, ele dirigiu-se a eles, caminhando sobre o mar.Os discípulos, porém, vendo que caminhava sobre o mar, ficaram atemorizados e diziam: ‘É um fantasma!’ E gritaram de medo.Mas Jesus lhes disse logo: ‘Tende confiança, sou eu, não tenhais medo’.Pedro, interpelando-o, disse: ‘Senhor, se és tu, manda que eu vá ao teu encontro sobre as águas’.E Jesus respondeu: ‘Vem’. Descendo do barco, Pedro caminhou sobre as águas e foi ao encontro de Jesus.Mas, sentindo o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: ‘Senhor, salva-me!’Jesus estendeu a mão prontamente e o segurou, repreendendo-o: ‘Homem fraco na fé, por que duvidaste?’ Assim que subiram ao barco, o vento amainou.Os que estavam no barco prostraram-se diante dele dizendo: ‘Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!” MT 14:22,33


Estava relendo está passagem ao preparar um estudo para célula e duas coisas me chamaram atenção.Primeiro,foi o sentimento de medo:Jesus estava indo na direção dos discípulos,e o medo os levou a "Imaginar" um fantasma.No momento em que Jesus chama Pedro a andar sobre as águas de encontro a Ele,mais uma vez surge o sentimento de medo,e Pedro começa a afundar.Como o medo por muitas vezes nos faz enxerga o que não existe,duvidar da fé,temer ao invés de crer.Deus não se agrada de que sejamos dominados por esse sentimento,por este motivo ele o repreende dizendo:" Homem fraco na fé,por que duvidaste?" .Somos chamados a ter coragem e não medo.


Outra coisa que saltou diante dos meus olhos,foi o momento em que Pedro vai se encontrar com Jesus:Ele caminhou sobre as águas,fisicamente se deslocou de maneira sobrenatural,Jesus estava na frente dizendo "Vem",mas ele sentiu o vento...colocou os olhos dele na situação,no que estava em torno.Como é perigoso tirar os olhos de Deus.Em qualquer situação precisamos ignorar o que vai paralisar nossa Fé.Somente focados no Senhor e que podemos viver o impossível,e se durante o percurso deixarmos nossos olhos se escaparem dele:Afundamos,perdemos a direção,ficamos sem saber o que fazer,porque os problemas sempre serão impostos de maneira a nos fazer Parar no meio caminho.E meio do caminho não é ludar de vencedor!!!


Eu me coloquei no lugar de Pedro,e certamente olharia também para o vento,deixaria minha mente me levar a enxergar o que não existe.Mas agir por Fé com coragem,vencendo o medo é uma escolha.Exige várias vezes ter que se corrigir,pedi Deus a ajuda do Espirito Santo para que caminhemos com ousadia.Olhando somente para Jesus.E eu escolhi Lutar todos os dias contra todo e qualquer sentimento de medo.Eu escolhi focar Deus.Eu escolhi viver por fé!!!

Nenhum comentário: