sábado, 21 de maio de 2011

O engano Sansão

"Vendo Dalila que ele lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os chefes dos filisteus, dizendo: Subi ainda esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os chefes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo o dinheiro nas maos.Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e mandou chamar um homem para lhe rapar as sete tranças de sua cabeça. Depois começou a afligi-lo, e a sua força se lhe foi. E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Despertando ele do seu sono, disse: Sairei, como das outras vezes, e me livrarei. Pois ele não sabia que o Senhor se tinha retirado dele. Então os filisteus pegaram nele, arrancaram-lhe os olhos e, tendo-o levado a Gaza, amarraram-no com duas cadeias de bronze; e girava moinho no cárcere."

Juizes 16:18-21
Quando eu me deparei com essa palavra a primeira coisa que me veio a memória foi como o diabo cega nossos olhos,trazendo enganos ao nosso s2 de maneira bem sutil.O nosso coração é enganoso perfeito pra nos joga em ciladas como fez com Sansão.Dai percebi mais do que nunca a importância de colocarmos Deus a frente de TODAS as nossas decisões desde a mais simples ate a mais delicada,somente a assim não corremos risco de tropeçarmos nós nossos próprios pés!



Outro detalhe é a cegueira espiritual,que nos impede de ver o que vem de Deus e o que ñ vem.Precisamos todos os dias depender de Deus para que ele abra nossos olhos e assim vamos sabe dicerni os bons e os maus caminhos oferecidos pelas estradas da vida!

Nenhum comentário: